terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Gelo Seco - Máquina Co2

A maioria sabe da minha intenção em fazer over usando refrigeração extrema, a idéia em montar o meu laboratório foi pensando nisso, porem a minha localização não ajuda em nada para essa pratica diferenciada de Over.
Para comprar 5kg de Gelo Seco eu Gasto R$ 75,00(Gelo Seco)+25Litros Gasolina e 3Hr para viajar ate aonde tem o Gelo Seco, ou seja...o custo e o tempo para isso acaba ficando bastante elevado, os problemas eu tenho e estava buscando algumas formas para poder resolver; foi quando procurando algumas coisas no ML eu encontrei o que pode ser a solucao dos meus problemas com o Custo e Tempo elevado.



Dêem uma olhada nessa maquina:



Aparentemente ela pode resolver os meus problemas, já que posso produzir o tanto de gelo q eu vou usar, mais para isso tive que resolver o 1 problema que surgiu com a compra da maquina...
Co2: não sabia aonde arrumar, pesquisei e vi que o preço do Cilindro não é barato, girando entre 250 a 280 Dilmas um Cilindro de 9kg (achei caro), ate perceber(li em um anúncio) que isso é usado pelas maquinas de Choop, e por um acaso do destino ou não eu tenho um amigo dono de uma Pizzaria que tem uma maquina dessas, falei com ele e descobri q o Cilindro pode ser Alugado em Comodato por uma empresa que entrega ate 3x na semana se necessário, eles tem Cilindros de 4 - 9 - 25 kg para deixar em Comodato, só pagando o Co2 que está no Cilindro, o Custo do de 9kg fica em R$40,00 e pelo que entendi isso daria para fazer cerca de 1.5 kg @ 2kg de Gelo Seco o que me daria em media 4 a 5 Horas de Testes....



Bom...a Maquina deve chegar essa semana e o Cilindro Tbm...mais esse final de semana tenho Balanço então...só para semana que vem os primeiros testes para saber quanto de gelo faz e como.....



E a Saga do Over continua



desde já Agradecendo ao Jr pelo mão que ele vai me dar

Nenhum comentário:

Postar um comentário